BRASIL EM PORTUGUES

Companhias aéreas brasileiras ampliam voos para Belém devido à demanda da COP30

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP30, acontece este ano em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro. Com a proximidade do evento, a demanda por voos para a capital paraense já começou a crescer significativamente. Em resposta, diversas companhias aéreas brasileiras anunciaram a ampliação de suas malhas para atender ao aumento de ageiros durante o período.

Aéreas brasileiras aumentam número de voos para Belém do Pará
Para atender a grande demanda de voos para Belém (BEL) neste momento, algumas companhias aéreas estão aumentando a sua oferta de voos para a capital. Até o presente momento, houveram confirmações de aumento por parte da GOL e da LATAM.

Voos adicionais da LATAM durante a COP30
A LATAM aumentou em 25% a oferta de assentos para a capital do Pará. O aumento se da não só pela oferta de mais voos nas rotas atuais, como também pela criação de novos trechos, ligando Bogotá (BOG) e Rio de Janeiro (GIG) à cidade.

As rotas que contarão com aumento são as que partem de São Paulo (GRU) e Fortaleza (FOR), com 3 e 5 voos adicionais respectivamente. Além disso, a companhia também manterá a sua oferta atual de 2 voos para Belém partindo de Manaus (MAO) e 3 voos semanais partindo da cidade de Macapá (M).

Por fim, a LATAM também estabeleceu

duas rotas inéditas para Belém durante o evento, partindo de Bogotá e Rio de Janeiro. Confira as frequências:

Bogotá (BOG) – Belém (BEL) – 3 voos semanais
Partida: 22h00
Chegada: 04h35 (+1)
Frequência: Segundas, quartas e sábados.

Rio de Janeiro (GIG) – Belém (BEL) – 2 voos semanais
Partida: 22h00
Chegada: 01h35 (+1)
Frequência: Quintas e domingos.

Ambas as rotas serão operadas pelo Airbus A320, que conta com capacidade para até 174 ageiros. As agens, tanto para os novos trechos quanto para os voos adicionais, já podem ser encontradas no site oficial da companhia.

Voos adicionais da GOL durante a COP30
A GOL também confirmou o aumento do número de voos para Belém (BEL) durante a época do evento. Entre os dias 7 a 23 de novembro, a aérea realizará 600 voos domésticos e internacionais, número que é quase quatro vezes maior do que a operação regular da companhia na capital.

Ao todo, serão ofertados mais de 56 mil assentos no período em que acontece a COP30, e 77 mil assentos se considerarmos o mês todo de novembro. Confira abaixo as rotas que contarão com aumento:

São Paulo (GRU) – Belém (BEL): 3 operações diárias adicionais;
Rio de Janeiro (GIG) – Belém (BEL): 2 operações diárias adicionais;
Santarém (STM) – Belém (BEL): 1 operação diária adicional;
Macapá (M) – Belém (BEL): 1 operação diária adicional.

Além dos acréscimos em rotas já existentes, a GOL também comunicou a chegada de uma rota internacional sem escalas para a capital do Pará, partindo de Miami (MIA). O novo trecho, que entra em operação a partir de 15 de junho, contará inicialmente com duas operações semanais, às quartas e domingos, e durante a COP30 irá receber um voo adicional por semana.

A companhia também confirmou algumas rotas que serão operadas exclusivamente durante a COP30, confira:

Belém (BEL) – Salvador (SSA): até 2 voos diários;
Belém (BEL) – Fortaleza (FOR): 1 voo diário;
Belém (BEL) – São Paulo/Congonhas (CGH): 1 voo diário;
Belém (BEL) – Manaus (MAO): 6 frequências durante o evento.

As agens para as novas rotas já estão disponíveis nos canais de vendas da GOL, e os voos são operados com aeronaves Boeing 737, que conta com capacidade para 186 ageiros.

Obras antecipadas para a COP30

Além do aumento da frequência de voos, estão sendo realizadas obras no Aeroporto Internacional de Belém (BEL), com o objetivo de ao aumento da movimentação de ageiros e aeronaves durante o evento. Entre as melhorias previstas, estão:

  • Ampliação das áreas de embarque: aumento de 1.593 m² para 4.303 m², representando uma ampliação de 2,7 vezes do espaço atual;
  • Expansão do espaço dedicado ao embarque remoto: ampliação de 265 m² para 835 m², garantindo mais conforto e fluidez no processo;
  • Sistema de climatização e espaços comerciais: modernização desses sistemas, proporcionando uma experiência mais agradável e eficiente para os ageiros;
  • Pista e infraestrutura: adequação da infraestrutura para operar com uma pista sem restrições, capaz de receber aeronaves de porte como o Boeing 737, Airbus A318 e Embraer 190;
  • Expansão do pátio de aeronaves: aumento para 15 posições de aeronaves de código “C” e 2 de código “E”, ampliando a capacidade do aeroporto;
  • Capacidade de processamento de ageiros: ampliação do terminal de ageiros, melhorias nas vias de o e no estacionamento, além de otimização no processamento de bagagens;
  • Segurança: instalação de um sistema de orientação visual PAPI nas cabeceiras 20 e 24 das pistas, aumentando a segurança para as aeronaves, além de garantir a inspeção de 100% da bagagem despachada e carga embarcada.
Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual