BRASIL EM PORTUGUES

LATAM anuncia Campinas (SP) e Parnaíba (PI) como seus novos destinos no Brasil a partir do segundo semestre

Companhia aérea que mais investe em voos, assentos e serviços aéreos no Brasil, a LATAM anuncia que começará a voar de/para Campinas (SP) e Parnaíba (PI) no segundo semestre deste ano. As agens aéreas para as novas bases da LATAM estarão disponíveis em breve em latam.com e demais canais.

Campinas (SP) será atendida pela LATAM a partir de 1º de agosto com 21 frequências semanais na rota Campinas-Brasília, a ser operada em aeronaves da família Airbus A320 (que contempla os modelos A319, A320 e A321), com capacidade para até 214 ageiros.

Já Parnaíba (PI) será atendida pela LATAM a partir de 13 de setembro com 2 a 3 frequências semanais na rota Parnaíba-Fortaleza, a ser operada em aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 ageiros. Por meio desses hubs (centros de conexão) da LATAM em Brasília e Fortaleza, as cidades de Campinas e Parnaíba estarão conectadas a mais de 50 aeroportos em todo o Brasil e a 90 no exterior.

A partir de agosto, a LATAM também ampliará o volume de voos do aeroporto de Brasília para Belo Horizonte/Confins (aumento de 18 para 21 frequências semanais), Rio de Janeiro/Galeão (de 21 para 28 frequências semanais), Vitória (de 7 para 14 frequências semanais), Florianópolis (de 7 para 14 frequências semanais) e Goiânia (de 14 para 21 frequências semanais).

«Com estas novas bases e frequências em diferentes estados, reafirmamos o nosso compromisso de conectar cada vez mais pessoas e destinos, impulsionando o desenvolvimento econômico e o turismo em todo o país», comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL

Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%, como resultado do recebimento pela companhia de 26 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023. Como consequência, a LATAM é atualmente a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 54 aeroportos em território nacional.

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, inaugurou a rota Fortaleza-Lisboa para a operação da alta temporada.

O número de funcionários da LATAM no Brasil também cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.

Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual